Brasil, uma caixinha de surpresa agradável
- Bernardo Fortes
- 27 de ago. de 2021
- 2 min de leitura
27 de agosto de 2021

Bandeira brasileira sobre o surdo em roda de samba de comunidade
Depois de longa data, dar o start a uma companhia que ajuda organizar as ideias e sequenciar o desenvolvimento, pode ser uma ideia fabulosa. Inclusive para apresentar algo que mais exala o natural aqui nestes poros e que oxigenam alvéolos.
Um blog hoje, antes talvez um caderno escondido em gaveta empoeirada. Letras em palavras, composições, grafias se formam, frases se contextualizam e chegamos em resultado revelador.
As vezes, escrever pode ser somente uma brincadeira gostosa, um passa tempo para para estar consigo próprio. Nada mais justo para uma sexta-feira que não quis sair e reunir com os amigos. Simplesmente invadindo a noite, invocando a Dama-da-Noite. Refletir sobre a rotina semanal, as relações e os encaminhamentos. As artes!
A música emoldura, um gole no café, temática sem alinhamento para iniciar um texto como este? Não! Tudo faz sentido, pela cultura e as tintas a vida acontece. A criatividade, a criação orgânica em mente desperta e difusa. Tudo se interliga. E que que temos a ver com caixinha de surpresa? Brasil? Bandeira? Um surdo em roda de samba de uma comunidade?
Miscigenação de raças, uma mistura boa, de café com leite, cachaça! Sonoridade, batuque ritmado e composto, mesmo não enxergando dá lastro a bandeira hasteada em núcleo de uma povo. O surdo não somente o instrumento vibra, coberto este, em cordas vocais do coletivo enquanto emanam, se delicia da cantiga genuina.
Alguns procuram caixinha de música, um sonho principesco de bailarinas e seus rodopios por impulso em corda. Outros signos, um manto de novidades aberto para os horizontes nas quatro direções. Estrelas, solo patrício, novos ventos. Olhar a adiante. Acreditar é somente o que o desbravar de novos tempos faz-se ajustado a fé e a esperança de satisfações pequenas, em linhas. Grandes feito cata-ventos, em desafios e realizações que com certeza o futuro nos tratará!
Esperar em silêncio, sem atos, nada se move! Conecte-se e prossiga, pois mais adiante em movimento brasileiro as surpresas aparecerão. Não somente a mágica das letras e ações. Palavras de um mago em seu calabouço de ideias.

Comentários